segunda-feira, 7 de março de 2016

Escada de ilusão


Resultado de imagem para mulher subindo escada
A ilusão é uma escada,
Que sozinha eu subi.
Um degrau por vez,
Para de uma vez cair.
A ilusão é pessoal,
E cada um carrega as suas,
Há quem se iluda, há quem sonha,
Há quem transfira suas culpas.
Eu subi cada degrau,
E para onde mesmo eu queria ir?
Esperei fingindo que não,
Porque esperei dentro de mim.
Ilusão é decepção,
E isso é inevitável,
Mas quem acalma o coração,
Quando a alma se torna violável?
Você arrancou minhas entranhas,
Rasgando com cuidado a minha pele,
Expôs todo o meu sentimento,
Minha alma não é mais leve.
Eu cai daquela escada,
Que nunca me levou a lugar algum.
Iludir-se é se opor ao não,
Que vem de sonhos incomuns.
E agora, qual a justiça?
O que a vida pode me dar?
Eu morta, você ileso.
Porque a ilusão é minha falta de ar.
Agora estou no chão.
Talvez aqui seja mais seguro.
Confundi sonhos com certezas,
Você nunca saberá o que é ilusão e o que é fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presença

Não sabia a diferença entre a presença e o nunca estar. Eu não soube desde sempre, Eu nunca estava lá. Só algo que já passou, Ou semp...